Fale conosco pelo WhatsApp Fale conosco pelo WhatsAppEnvie uma mensagem

Tudo sobre o Ultraformer III

Dermatologista utilizando Ultraformer III
05 nov, 2021

O Ultraformer III é um tratamento seguro e com resultados satisfatórios na estética facial e corporal. Saiba como funciona a técnica e quais são as indicações

Os tratamentos para rejuvenescimento facial e definição corporal ganharam um importante aliado com o Ultraformer III, um ultrassom micro e macro focado que proporciona uma abordagem personalizada às necessidades do paciente.

O Ultraformer III gera diferentes benefícios estéticos, mas antes de aderir ao tratamento é importante saber quando ele é indicado e como funciona.

O que é e como funciona o Ultraformer III?

O Ultraformer III consiste em um tratamento com ultrassom micro e macro focado que pode ser usado no rejuvenescimento facial, combatendo especialmente a flacidez, e no contorno corporal, para amenizar depósitos de gordura localizada.

Nos tratamentos faciais, o Ultraformer III promove um efeito lifting, pois a tecnologia atua diretamente na camada mais profunda da pele, a mesma tratada por cirurgiões no lifting cirúrgico.

O aparelho emite pulsos ultrassônicos no local tratado, estimulando a produção de colágeno, o que resulta em uma pele mais firme e na redução da flacidez, especialmente em locais como bochechas, pescoço e área dos olhos.

Nos tratamentos de contorno corporal, o Ultraformer III promove um aquecimento localizado que causa o rompimento das células adiposas, que serão eliminadas pelo organismo, ao mesmo tempo em que contrai os tecidos, estimulando a produção de colágeno para que a pele fique mais firme.

O procedimento é realizado em consultório médico, com duração de menos de uma hora. Inicialmente, é aplicado um anestésico tópico para alívio do desconforto. Em seguida, o dermatologista inicia o tratamento. As ponteiras usadas e a intensidade da energia variam de acordo com o procedimento realizado.

O paciente não precisa se afastar das suas tarefas diárias, mas pode sentir um desconforto durante a realização do tratamento e um leve inchaço nos dias posteriores.

Para que os resultados almejados sejam alcançados são necessárias entre uma e três sessões, nos casos de tratamento facial, e, em média, três sessões, nos tratamentos corporais, sendo que as sessões são feitas em intervalos de quatro semanas.

Quais as indicações e benefícios do tratamento com o Ultraformer III?

O procedimento com Ultraformer III é indicado para pacientes insatisfeitos com a estética corporal ou facial, mas que tenham graus entre leve e moderado de gordura localizada e flacidez (que não demandam intervenções cirúrgicas).

A principal indicação da abordagem é a insatisfação com o excesso de flacidez ou com depósitos de gordura localizada.

O Ultraformer III pode ser usado tanto para prevenção do envelhecimento, especialmente na face, como também para reversão de sinais da idade, sendo importante associá-lo com cuidados diários.

Dessa forma, o tratamento atende às necessidades de homens e mulheres em diferentes faixas de idade. Entre os benefícios do Ultraformer III destacam-se:

  • Consiste em um tratamento não invasivo, ou seja, não demanda os cuidados e o preparo necessário em intervenções cirúrgicas, incluindo exames, internação e afastamento das atividades;
  • Trata-se de uma técnica rápida, nas quais as sessões podem variar entre 15 e 50 minutos de duração, de acordo com as necessidades do caso;
  • É um tratamento que entrega resultados relativamente rápidos; os primeiros efeitos podem ser observados já no primeiro mês posterior à sessão e continuam a aparecer nos meses seguintes;
  • Tem resultado na prevenção do envelhecimento facial com sessões isoladas e espaçadas que contribuem para o estímulo à produção de colágeno, retardando os efeitos do tempo na pele;
  • Apresenta resultados satisfatórios na reversão e amenização dos sinais de envelhecimento facial, como a flacidez, além de reduzir depósitos de gordura localizada;
  • O Ultraformer III é seguro e indicado para diferentes públicos.

O tratamento com Ultraformer III é uma abordagem recomendada para diferentes casos, contribuindo diretamente com as práticas de prevenção e amenização do envelhecimento facial e de incômodos com o contorno corporal. Se você deseja saber mais sobre esse procedimento, procure um profissional especializado para evitar que os resultados não sejam os desejados.

Fontes:

Sociedade Brasileira de Dermatologia

MedSystems

Dra. Maria Claudia Luce

Formada em Medicina pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e pós-graduada em Medicina de Família pela mesma instituição, a dermatologista Dra. Maria Claudia Alves atua na dermatologia clínica, dermatologia cirúrgica e dermatologia estética.